O QUE NÓS FAZEMOS
Nossos Projetos fazendo a diferença.
HIGIENE CIDADÃ
Colaborar na execução de ações, em caráter de emergência e provisório, de ampliação da oferta de serviços destinados à população em situação de rua fomentando uma maior proteção social, podendo haver prorrogação no caso de continuidade da situação de isolamento social em razão da epidemia do COVID 19 no município de Fortaleza - Ceará.
CENTRO DE CONVIVÊNCIA PARA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA
Oferecer oportunidade de convivência social comunitária e a satisfação das necessidades básicas das pessoas adultas que estejam utilizando as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência no centro da cidade da Fortaleza, oportunizando ainda, o acesso a serviços articulados intersetorialmente com as demais políticas públicas, em especial, de Saúde, de Educação e de Qualificação Profissional, Trabalho e Geração de Renda.
SENHORAS DA HORA
Potencializar o desenvolvimento humano de 50 idosos de ambos os sexos a partir de atividades grupais, culturais e apresentações artísticas, utilizando a música, o canto e a dança como instrumento de resgate das memórias coletivas, debate sobre o presente e construção de perspectivas para o futuro promovendo assim o protagonismo e a inclusão social de pessoas idosas.
ACOLHIMENTOS REGIONALIZADOS (ARARENDÁ, CARIRIAÇU E JAGUARUANA)
Assegurar o atendimento integral (saúde, educação, nutrição, cultura esporte e lazer) às crianças e aos adolescentes que se encontram sob medida protetiva de abrigo, vítimas de situações de ameaças e violação de direitos. Promovendo a cidadania, o respeito aos direitos humanos e sociais e retorno familiar das crianças e adolescentes abrigadas na Unidade Regionalizada de Serviço de Acolhimento, com sede nos Municípios de Ararendá, Caririaçu e Jaguaruana no Estado do Ceará.
ABC MONDUBIM
Prestar atendimento a crianças a partir de 06 anos e adolescentes até 17 anos e 11 meses de idade, através de ações com foco no desenvolvimento humano, no protagonismo, na descoberta de talentos e potencialidade e na relação com a família e comunidade, por meio de atividades diversificadas nas áreas de cidadania, direitos humanos, nutrição, cultura, esporte, lazer, inclusão digital e outras, que venham a complementar os serviços da Proteção Social Básica (Política de Assistência Social).
PROGRAMA CRIANDO OPORTUNIDADES
Desenvolver ações de qualificação social e profissional integrantes ao Projeto Criando Oportunidades - Qualificação Social e Profissional do Trabalhador Cearense, concebido pela Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos - SPS, com o fim de fortalecer a cidadania e ampliando as oportunidades de inserção dos cidadãos cearenses com idade a partir de 15 anos em situação de vulnerabilidade social e econômica perante o mundo do trabalho, contribuindo para consolidação da política do trabalho, emprego, renda, inclusão social e produtiva. A seguir, destaca-se o quadro descritivo dos curso ofertados.
FAMÍLIA ACOLHEDORA
O Serviço Regionalizado de Família Acolhedora, visa desenvolver ações finalísticas através do Instituto Maria da Hora em parceria com a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, no âmbito da Proteção Social Especial no Serviço de Famílias Acolhedoras Regionalizadas, com sede nos municípios de Araripe, Guaramiranga e Barroquinha, no Estado do Ceará.
ACOLHIMENTOS INSTITUCIONAIS FORTALEZA
O projeto “Acolhimentos Institucionais” tem por objetivo assistir até 20 (vinte) crianças e adolescentes, preferencialmente de 0 a 12 anos que se encontram sob medida protetiva, conforme o art. 101 da Lei 8.069 que rege acerca do Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA.
TRANSFORMANDO VIDAS
O projeto tem por objetivo desenvolver cursos de qualificação profissional a jovens de 15 a 29 anos em cumprimento de medidas socioeducativas, sendo estas, (Prestação de Serviço à Comunidade, Liberdade Assistida, Semi- Liberdade e Interno), apenados e egressos do Sistema Socioeducativo, Prisional e Adictos em tratamento.
QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
O projeto de qualificação profissional é executando nos Complexos Sociais Mais Infância, localizado, nos bairros de Fortaleza- CE, Curió, Cristo Redentor e João XXIII e no munícipio de Barbalha-CE. O Projeto visa assistir pessoas a partir de 16 anos, moradoras de áreas circunvizinhas dos Complexos, as quais sejam inscritos no Cadastro Único, preferencialmente beneficiários do Auxílio Brasil e do Cartão Mais Infância.
CIDADE MAIS INFÂNCIA
A Cidade Mais Infância é uma cidade em escala infantil interativa, oferecendo uma combinação de inspiração, diversão e aprendizagem para crianças de 0 a 12 anos. Com mais de 30 espaços realistas, cada criança poderá exercer sua cidadania e autonomia, enquanto aprende mais sobre a cultura e história cearenses.